Last updated: 17 Feb, 2020

Questões frequentemente perguntadas sobre a Cidade

Q. Qual é a população de Auroville? Há um limite esperado para a população?

R. A população atual é de pouco mais de 3.000 pessoas de 54 países com dados de 2020. É esperado que a população final seja de 50.000.

É improvável que esse número seja excedido, parcialmente porque não há terra suficiente para uma cidade maior, mas também porque Auroville não tem a aspiração de se tornar maior.

Q. Por que Auroville fica na Índia? Por que não na Europa ou em qualquer outro lugar?

R. A inspiração para Auroville surgiu na Índia, ramificada dos escritos de Sri Aurobindo e do encorajamento da Mãe. A inspiração conduzida pela Sri Aurobindo Society, localizada em Pondicherry (ou Puducherry, conforme grafia em português), persuadiu o Governo da Índia em 1966 a aceitar e a apoiar o projeto, que então foi apresentado perante a UNESCO para o seu endosso.

Q. Quando o Matrimandir será terminado?

R. A estrutura do Matrimandir foi completada em 2008, enquanto que os jardins circundantes podem levar uns 5 ou mais anos até estarem completos.

Com o corpo d’água planejado diretamente ao redor da estrutura e os jardins que podem se tornar parte de uma elaborada, integrada configuração de energia e de gerenciamento de água,

a construção desse lago e de outros componentes do plano se estenderão para a década vindoura.

Q. O que é o anfiteatro; para que ele é usado?

R. O Anfiteatro é usado para encontros silenciosos, onde os aurovilianos se reúnem para ocasiões especiais.

Q. Quando Auroville estará completa?

R. Nenhuma data foi determinada.

Enquanto isso, mais importante do que datas e números para Auroville é a qualidade de tudo, especialmente a qualidade e a consciência dos seus participantes.

Q. Vocês têm um sistema de transporte público?

R. Sim, de natureza muito limitada. Auroville tem uma variedade de ônibus, van e jeeps que atendem as necessidades essenciais da comunidade, tais como transportar crianças para a escola, entregar mercadorias pela comunidade, levar pessoas a Pondicherry, etc. O que está apenas em seus passos iniciais, contudo, é um completo sistema de transporte desenvolvido que pode levar pessoas pela comunidade ao longo do dia e da noite. O sistema completo ainda não foi planejado, financiado e desenvolvido.

Q. De onde vem a sua água?

R. Quase inteiramente de aquíferos subterrâneos. Essencialmente, há três níveis pelos quais a água é extraída com o uso de energia elétrica, diesel, solar ou eólica conforme o apropriado. O primeiro aquífero está a aproximadamente 40 metros, o segundo a aproximadamente 60 a 100 metros, e o terceiro a aproximadamente 150 a 250 metros. Uma pequena quantidade de água também é reciclada por meio de plantas purificadoras, mas que somente pode ser usada para jardins e propósitos agrícolas.