Last updated: 12 Oct, 2020

A Mãe a respeito de sorrir

Um sorriso age sobre as dificuldades como o sol sobre as nuvens—dispersa-as.

Não penso que se pode jamais sorrir demais. Alguém que sabe como sorrir em todas as circunstâncias está muito próximo da verdadeira igualdade da alma.

Genericamente falando, o homem é um animal que leva a si mesmo terrivelmente a sério. Saber como sorrir de si mesmo em todas as circunstâncias, sorrir nas suas tristezas e desilusões, ambições e sofrimentos, indignação e revolta—que poderosa arma com a qual superar a si mesmo!

Aprender a sorrir sempre e em todas as circunstâncias; sorrir nas suas tristezas bem como nas suas alegrias, nos seus sofrimentos bem como nas suas esperanças, pois em um sorriso há um poder soberano do autodomínio.

Se você puder sempre sorrir na vida, a vida também sempre sorrirá para você.

Se alguém é capaz de sorrir eternamente, esse é eternamente jovem.

Sorriso eterno: uma gentileza que apenas o Divino pode dar.

Você pode sorrir genuinamente para um inimigo se você estiver acima de todos os insultos e ofensas. Essa é a condição primária para a atitude iogue.

Sorrir para um inimigo é desarmá-lo.

Nunca resmungue. Todos os tipos de forças entram em você quando você resmunga e elas puxam-no para baixo. Mantenha o sorriso. Eu pareço sempre estar brincando, mas não é mera brincadeira. É uma confiança nascida no psíquico. Um sorriso expressa a fé de que nada pode se erguer contra o Divino, e que tudo vai dar certo no final.

Para vencer as dificuldades há mais poder em um sorriso do que em um suspiro.

As provações estão aí para todos. É o modo como se encara-as que faz a diferença. Alguns têm um sorriso, alguns fazem um estardalhaço.

Viver interiormente, em constante aspiração ao Divino—isso nos torna capazes de respeitar a vida com um sorriso e de nos mantermos em paz em quaisquer circunstâncias externas.

Nós podemos contemplar o sorriso divino quando tivermos vencido o nosso ego.

Como para a má vontade, o ciúme, as brigas e as censuras, deve-se sinceramente estar acima de tudo isso e responder com um sorriso benevolente às palavras mais amargas; e a menos que se esteja absolutamente certo de si mesmo e de suas reações, seria melhor, como uma regra geral, manter-se em silêncio.

A perfeição psíquica significa sorrir para tudo.