Last updated: 17 Feb, 2020

Questões frequentemente perguntadas sobre a economia

Q. Como Auroville é financiada?

R. Uma parte do dinheiro vem do Governo da Índia, principalmente para a educação e projetos cobertos pelo ‘Plano de Desenvolvimento de Auroville’ (‘ Auroville Development Scheme’, em inglês), ocasionalmente para obras nas estradas.

Outra verba vem de ONGs e de outras organizações na Índia e no exterior, dos lucros das unidades comerciais dentro de Auroville, de vários centros de ‘Auroville International’ ao redor do mundo, de hospedarias, de doações de dinheiro feitas por visitantes e hóspedes, de simpatizantes externos e de famílias de aurovilianos, e – naturalmente – dos próprios aurovilianos.

Q. Como as pessoas financias as suas próprias vidas em Auroville?

R. Enquanto uma variedade de residentes de Auroville tem os seus próprios recursos, que incluem apoio financeiro das famílias ou de amigos, a maioria depende da ‘manutenção’ (uma quantia mensal que, geralmente, é apenas o suficiente para atender as necessidade básicas de viver em Auroville), que recebem de uma unidade comercial ou do serviço comunitário em que trabalham.

Q. O que acontece se alguém não tiver mais dinheiro para se manter?

R. A comunidade atende todas as necessidades dessa pessoa, e fornece um abono financeiro ou a ‘manutenção’ suficiente para que se viva uma vida simples com um tanto de dignidade.

Q. Vocês cultivam a sua própria comida? Qual é a porcentagem da necessidade de alimentos em Auroville que é alcançada de dentro da comunidade?

R. No momento, Auroville é autossuficiente apenas em leite e em algumas frutas sazonais. É produzida apenas parte das suas necessidades totais de arroz e de grãos, e menos do que 50% do seu total de frutas e vegetais.

Nós estamos tentando melhorar essa situação com uma agricultura sustentável.

Q. Eu posso chegar e começar um negócio em Auroville?

R. Não há negócios privados em Auroville. Contudo, como um auroviliano você pode trabalhar em uma unidade geradora de renda de Auroville que já exista ou começar um novo empreendimento em Auroville em consulta com os grupos de trabalho interessados.

Q. Quais são as possibilidades de investimento em Auroville?

R. Não há propriedade privada de terras, moradias ou negócios em Auroville. Os aurovilianos estão constantemente investindo em terras, moradias e negócios de propriedade coletiva. Pessoas montando atividades comerciais (ou ingressando em uma já existente) podem esperar que, se forem bem-sucedidas, serão capazes de levar um estilo de vida modesto com certas normas informais. Deveria, contudo, ser claramente entendido que em Auroville o trabalho não é um meio de ganhar a vida, mas de servir ao divino.