Last updated: 12 Oct, 2020

A Fundação Auroville

A estrutura da Fundação Auroville

N. do T.: Auroville Foundation = Fundação Auroville

International Advisory Council = Conselho Consultivo Internacional

Governing Board = Diretoria Governamental

Residents Assembly = Assembleia dos Residentes

Secretary = Secretário

Working Committee = Comitê de Trabalho

A Fundação Auroville foi fundada por um Ato do Parlamento (o Ato da Fundação Auroville de 1988 - link em inglês). A Fundação Auroville consiste de três autoridades: a Diretoria Governamental, a Assembleia dos Residentes e do Conselho Consultivo Internacional de Auroville.

A Diretoria Governamental (link em inglês) tem a responsabilidade geral pelo desenvolvimento de Auroville de acordo com os seus objetivos e ideais. É composta de indivíduos eminentes nomeados pelo Governo da Índia.

O Conselho Consultivo Internacional (link em inglês) tem a função de aconselhar a Diretoria Governamental nos assuntos relacionados ao gerenciamento e ao desenvolvimento da cidade. É normalmente composto por cinco excepcionais indivíduos de alta reputação internacional, geralmente de diferentes nações.

A Assembleia dos Residentes (link em inglês) abrange todos os residentes de Auroville com mais de 18 anos, que estão incluídos no registro de residentes mantido pelo Secretário, a Fundação Auroville. A Assembleia dos Residentes organiza várias atividades relacionadas a Auroville, elabora o plano diretor de Auroville, faz recomendações pelo reconhecimento de organizações engajadas em atividades relacionáveis a Auroville e para captação de recursos, para a aprovação da Diretoria Governamental. O Comitê de Trabalho (link em inglês) da Assembleia dos Residentes auxilia a Assembleia dos Residentes e a Diretoria Governamental a executar os seus deveres sob o Ato de Fundação de Auroville.

Há também um Secretário para a Fundação (link em inglês), nomeado pelo Governo da Índia, que reside e tem um escritório com equipe de apoio em Auroville.

Estrutura das unidades da Fundação Auroville

A Fundação Auroville empreende atividades de pesquisa, educação e serviços, e tem unidades que contribuem para fazer uma cidade autossustentável como imaginado pela Mãe. A Fundação Auroville estabeleceu trustes sob os quais a maioria das unidades e atividades funcionam.

Contas da Fundação Auroville

As contas da Fundação são auditadas pela Controladoria e Auditoria Geral (CAG) da Índia em acréscimo aos balanços internos e externos.

Isenção de Imposto de Renda

A Fundação Auroville registrou um certificado U/S 12A da Lei do Imposto de Renda, de 1961, desde o início. O Departamento de Imposto de Renda concedeuà Fundação Auroville a isenção de imposto U/S 10(23C) para a sua renda.

Para doações para a Fundação Auroville, a redução no imposto de renda pode ser reivindicada pelos doadores sob as seções 80G, 35(1)(ii) e 35(1)(iii) da Lei Indiana do Imposto de Renda dependendo da proposta da doação.

Regras da Fundação Auroville

O Governo Central comunicou as Regras da Fundação Auroville para a execução das disposições do Ato da Fundação Auroville.

Secretariado da Fundação Auroville

O Escritório Central da Fundação Auroville é:

Auroville Foundation,

Auroville Foundation Bhavan,

Administrative Area, - Town Hall,

Auroville 605101,

Tamil Nadu

India

http://aurovillefoundation.org.in/ (link em inglês)

http://www.mhrd.gov.in/auroville-foundation (link em inglês)

Tel.: 00 91 (0) 413 2622222 / 2622414 (Contas) 2622930

Fax: 2623496 ; 2623644

E-mail: avfoundation@auroville.org.in