Last updated: 17 Feb, 2020

Questões frequentemente perguntadas sobre a saúde

Q. Vocês têm um hospital?

R. Não um hospital, mas dois Centros de Saúde. Há um grande hospital universitário não distante de Auroville, na estrada principal em que se entra em Pondy na direção de Madras/Chennai. Também há uma variedade de outras hospitais em Pondicherry (ou Puducherry, conforme grafia em português), além do Dispensário do Ashram de Sri Aurobindo (onde um médico pode ser consultado) e uma Casa de Repouso. Para casos realmente sérios, muitas pessoas vão para Madras/Chennai, onde, entre outros, o Apollo Hospital com orientação dos EUA tem instalações para cirurgia avançada e uma variedade de tratamentos e terapias similares àqueles encontrados no Ocidente.

Q. Com que tipos de problemas de saúde vocês lidam em Auroville?

R. A maioria das pessoas são, em algum momento ou outro, afetadas por parasitas dos alimentos ou nascidos na água, tais como amebas, giárdias, vermes, etc., e por cortes e arranhões infectados (comuns nos trópicos) ou infecções com fungos. Outros riscos bastante comuns incluem a febre tifoide, filaríase (elefantíase) e febres virais. Também tem de se estar consciente do risco de raiva a partir de cães e gatos infectados.

Também são frequentes os acidentes rodoviários, causados pelo aumento do tráfego em estradas difíceis, especialmente na estação chuvosa.

Q. Quais são as suas condições para a maternidade?

R. Auroville tem pelo menos duas parteiras completamente qualificadas na comunidade, e há mais 4 enfermeiras treinadas que trabalham no Centro de Saúde de AV, que podem realizar atendimentos diretos. Casos de violação e outros atendimentos mais complicados normalmente são remetidos para hospitais em Pondicherry.

Q. Precisa-se de vacinações especiais quando se chega em Auroville?

R. A maioria dos médicos do exterior aconselham uma série de vacinações em geral, embora haja pessoas que chegam aqui desprotegidas. Nenhuma vacinação em particular é necessária se você tem a intenção de permanecer em Auroville, mas se você intenciona viajar pela Índia, você é aconselhado a consultar-se com o seu médico local a respeito desse assunto antes de deixar o seu país de origem.