Last updated: 17 Feb, 2020

Questões frequentemente perguntadas sobre a educação

Q. O que é ensinado nas escolas de Auroville?

R. Todos os temas normais com ênfase especial em línguas, artes e esportes.

Q. Até que idade a escolarização está disponível?

R. A escolarização completamente organizada e estruturada está disponível até a idade de 14 anos. Nessa idade, questões relacionadas à certificação se tornam agudas e os estudantes fazem uma escolha. Mais escolarização estruturada pode ser seguida até a idade de 18 ao utilizar-se um sistema de Progresso Livre na Last School, no Centro para Mais Aprendizagem (Centre for Further Learning, em inglês) para os níveis O e A reconhecidos internacionalmente, e na After School para os exames indianos. Apenas uma escola, a NESS (Escola Secundária New Era, na sigla em inglês) segue um programa de estudos conforme determinado pelas autoridades escolares indianas, e por isso pode fornecer um diploma com validade legal no término dos cursos.

Q. Quando eu ingressar em Auroville com a minha família, os meus filhos poderão ingressar na escola imediatamente?

R. Se você planeja vir para viver em Auroville e tem crianças, por favor escreva para o Conselho Escolar de Auroville (Auroville School Board, em inglês; avschoolboard@auroville.org.in, também em inglês) o quanto antes, uma vez que saiba com certeza que vocês virão. Algumas das turmas atualmente estão completas e não são capazes de aceitar mais estudantes; o Conselho Escolar de Auroville será capaz de lhe dar as informações atualizadas.

Q. Qual é o calendário do seu ano escolar?

R. O ano escolar nas escolas de Auroville é de julho até abril. Se há vagas na turma, novos estudantes são admitidos para o início de cada período (julho, setembro, janeiro). Pais são aconselhados a vir para Auroville algum tempo antes do início do período escolar de forma que as crianças tenham tempo para se ajustar às novas condições de vida.

Q. E a respeito da língua?

R. O meio de instrução na maioria das escolas de Auroville é o inglês. O seu filho terá uma integração mais fácil se ele/ela for capaz de se comunicar em inglês. Em alguns casos, antes que a criança ingresse nas turmas, a ele/ela será solicitado que ingresse um Grupo de Boas Vindas para ajudá-lo/a a aprender inglês.

Por outro lado, deve ser reconhecido que as crianças se acostumam mais cedo a se comunicar em diversas línguas, além daquela dos seus pais, o que é uma grande vantagem para a sua formação.

A maioria dos jovens aurovilianos falam fluentemente inglês, francês, tâmil, além da sua língua nativa, e compreendem o básico de muitas outras línguas faladas em Auroville.